Secult Goiás cadastra pareceristas para a Lei Paulo Gustavo

Interessados irão avaliar propostas dos editais do certame. Inscrições podem ser feitas de 26/09 a 01/10, por meio da plataforma Mapa Goiano

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e da Universidade Federal de Goiás – UFG, e Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural – RTVE, torna pública a realização do processo seletivo de pareceristas de mérito e consultores de prestação de contas para avaliação de propostas da Lei Paulo Gustavo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 26 de setembro a 1º de outubro, por meio de ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico Mapa Goiano. O resultado prévio da seleção será divulgado no site da Secretaria da Cultura, com previsão de publicação no dia 05 de outubro de 2023.

Podem participar do certame pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiras natas ou naturalizadas e domiciliadas em território nacional; com, no mínimo, três anos de atuação comprovada nas áreas nas quais pretendem se credenciar, devidamente previstas no edital disponível no site Mapa Goiano.

Os pareceristas e consultores serão selecionados para análise de projetos nas seguintes áreas da cultura: artesanato, audiovisual, circo, cultura afro-brasileira, cultura alimentar, cultura digital, culturas populares, cultura urbana e periférica, dança, livro e leitura, moda e design, gastronomia, museus e memoriais, música, patrimônio imaterial, pontos e pontões, teatro, artes visuais, cultura dos povos originários, patrimônio material, economia criativa, economia solidária, produção e gestão cultural.

A Lei Paulo Gustavo destina mais de R$ 60 milhões para o financiamento de projetos culturais.

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *